Quando você está procurando um NFT para comprar, há duas maneiras de listar o NFT. Uma maneira é por meio de um preço fixo, onde o criador vai definir um preço que não está sujeito a negociação.

A segunda maneira de vender NFTs é por meio de um leilão. Quando um criador faz upload do seu NFT como um leilão, o consumidor pode então fazer uma oferta. Existem duas maneiras de um criador vender seu NFT por meio de um leilão.

A primeira maneira é vender para o licitante mais alto, oferecer um preço, e o consumidor que licitar o valor mais alto será elegível para comprar o NFT.

Nessa abordagem, uma transação automática ocorrerá se o preço ficar acima de um ETH e se o preço terminar abaixo de 1 ETH, cabe ao vendedor aceitar a oferta mais alta. O vendedor não tem obrigação de concluir a transação.

Você também pode definir o NFT como um preço de reserva e se o vendedor não receber nenhum lance equivalente ou superior a esse preço, o leilão será encerrado sem esta venda.

Eles não podem reservar um preço inferior a um ETH, pois a OpenSea cobre as taxas do gás e o vendedor pode escolher aceitar um lance inferior ao preço de reserva a qualquer momento, mas o vendedor será responsável pela taxa do gás associada.

Assim que o leilão começar, o preço de reserva não pode ser alterado.

Os NFTs postados para leilão estão disponíveis apenas por um determinado período de tempo; se um consumidor der um lance nos últimos dez minutos do leilão, ele se estende automaticamente por mais dez minutos. O cancelamento do lance mais alto também causarão uma prorrogação.

Na maioria dos casos, há também um requisito de lance mínimo, no OpenSea os lances devem ser pelo menos 5% maiores do que o lance anterior e também devem estar no mesmo token de pagamento (como ETH ou DAI).

A segunda maneira pela qual um NFT leiloado pode ser vendido é pela queda do preço, onde o preço do NFT cairá até que o consumidor compre. O consumidor pode comprar o NFT a qualquer momento dentro da moeda listada ou fazer uma oferta.

Se o NFT fizer parte de uma “coleção não protegida”, que é um NFT que não foi revisado pela equipe de segurança do usuário da plataforma, o consumidor será instruído a visualizar os detalhes da coleção antes da compra.